Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Frankini sugere medida para implantação de ciclovias

Frankini sugere medida para implantação de ciclovias

Tendo em vista as inúmeras manifestações pró-ciclovia e a dificuldade da Prefeitura em concretizar o projeto, o vereador Frankini apresentou, na Sessão Plenária desta segunda-feira (2), uma indicação ao Executivo, sugerindo uma solução para o impasse. O parlamentar propõe que os valores arrecadados nas multas de trânsito sejam destinados à implantação de espaços próprios aos ciclistas.

A ideia do parlamentar é criar um fundo em que seja reservada parte dos recursos exclusivamente para as faixas. "Cachoeira do Sul já mostrou que quer ciclovias na cidade. Como representantes do Poder Público, devemos incentivar o uso desse meio de transporte, pois estamos falando de melhorias no trânsito, em ampliação de espaços públicos para estacionamento, redução do custo de locomoção, sustentabilidade ambiental e prevenção de problemas de saúde", defendeu.

Frankini também ressaltou que, com a sinalização adequada, o número de ciclistas deverá aumentar no Município. "A incorporação de ciclovias na cidade tende a elevar o número de adeptos, pois garante mais segurança, reduzindo os acidentes de trânsito envolvendo bicicletas e outros veículos".