Câmara recebe presidente da UVERGS

Os vereadores Luis Paixão (PP), Frankini (PT) e Edson Richa (PP) reuniram-se, nesta segunda-feira (25), com o presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (UVERGS), Silomar Garcia, que assumiu a presidência da entidade na última quinta-feira. Eleito para o biênio 2013-2014, Garcia é cachoeirense e reside há 12 anos em Novo Cabrais, onde exerce o seu primeiro mandato como vereador. "Já nesse início de gestão, queremos ampliar a transparência dos trabalhos desenvolvidos pela UVERGS e fortalecer a interiorização da entidade", disse.

O presidente do Legislativo de Cachoeira do Sul, Luis Paixão, ofereceu a Silomar Garcia o espaço da Câmara Municipal para que seja uma das sedes na região Centro do projeto de interiorização da entidade. Os encontros visam auxiliar os vereadores nas discussões e estudos dos problemas sócio-político-econômicos dos municípios gaúchos. "Tenho confiança de que Cachoeira do Sul vai ser privilegiada com esse contato próximo, possibilitando o desenvolvimento de um trabalho conjunto", destacou Paixão.

Além de Silomar Garcia, a direção da UVERGS conta também com os vereadores cachoeirenses Vinícius Cornelli (PT), como 5º vice-presidente e Sérgio Frankini (PT), integrante do Conselho Deliberativo.

A UVERGS

A União dos Vereadores do Rio Grande do Sul, fundada no ano de 1975, congrega as Câmaras Municipais e tem o objetivo de integrar e o aprimorar as atividades do poder Legislativo Municipal.  A entidade conta com 23 Associações Regionais de Câmaras e Vereadores que, em conjunto, desenvolvem intercâmbio de experiências técnico-legislativas, através de encontros periódicos, com apresentação de estudos e ações que possam ser levadas aos órgãos governamentais a nível Estadual e Nacional.