Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Vereador Edson Richa apresenta proposições para tornar a cidade mais limpa

Vereador Edson Richa apresenta proposições para tornar a cidade mais limpa

Em razão dos inúmeros problemas relacionados à questão do lixo em Cachoeira do Sul, o vereador Edson Richa (PP) vem buscando soluções para minimizar os danos trazidos por esse problema ambiental. Na Sessão Plenária desta segunda-feira (15), o parlamentar criticou a distribuição de panfletos deixados em para-brisas dos carros estacionados no centro da cidade. "A publicidade acaba sendo jogada nas vias da cidade. Que esses folhetos sejam, então, enviados às residências das pessoas", sugeriu.

Em virtude do acúmulo de lixo verificado nos finais de semana no centro de Cachoeira do Sul, o vereador apresentou uma indicação ao Executivo para que seja realizada a limpeza do local aos domingos. Ao andar pelas ruas, o parlamentar constatou que o volume dos resíduos excede a capacidade dos contêineres. "O lixo exposto, jogado na rua não só polui como traz problemas de problemas de saúde pública, devido à proliferação de parasitas e surgimento de doenças", lembra o parlamentar.

Outra proposição do vereador trata da coleta de lixo na região da entrada do Paredão até as Cinco Esquinas. Richa fez uma indicação à prefeitura para que a coleta, realizada a cada 15 dias, passe a ser semanal. "Essa é uma reinvindicação dos moradores da localidade, que convivem quase que diariamente com o excesso de resíduos e mau cheiro".