Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Vereadores pressionam pela conclusão do posto de saúde da Ferreira

Vereadores pressionam pela conclusão do posto de saúde da Ferreira

Os vereadores Marcelo Figueiró (PMDB), Edson Richa (PP) e Marcelinho da Empresa (PP) apresentam, na sessão desta segunda-feira (9), um pedido de informações para que o Executivo preste esclarecimentos sobre o andamento das obras no posto de saúde da Ferreira. No documento os parlamentares questionam se a Prefeitura já expediu a ordem de serviço para o início das obras de reforma e ampliação da unidade sanitária, qual o cronograma de ações e se existem empresas interessadas em realizá-las.
Na sessão, o vereador Marcelo Figueiró lembrou a reunião comunitária na localidade realizada pelo prefeito Neiron Viegas e pela secretária Municipal de Saúde, Marta Caminha, há três semanas. "Na ocasião, o prefeito garantiu que até o dia cinco de setembro as obras já seriam iniciadas", acrescentou Richa.
No documento, os parlamentares questionam ainda como está sendo realizado o atendimento médico e odontológico dos moradores e de forma será constituída a anunciada equipe de atendimento. "Temos conhecimento de que alguns profissionais se recusaram a atender diante da precariedade das condições do posto. Queremos saber, diante disso, de que forma os cidadãos estão sendo atendidos, se na própria localidade ou deslocados para outra região", explicou Figueiró.
Reivindicação popular
Na sessão do dia 15 de julho, a Associação dos Moradores da Ferreira ocupou a Tribuna Popular para reivindicar a conclusão da obra. "Recebemos já muitas promessas. Queremos agora a solução", disse Mara Oliveira, que representou a Associação.
Na oportunidade, a representante do distrito contou que foi preciso adotar uma medida provisória para suprir as necessidades dos moradores diante do abandono da obra. "Improvisamos uma unidade sanitária dentro do salão de festas de uma igreja da localidade, mas a situação de lá é muito precária".
Na mesma sessão de 15 de julho, o vereador Edson Richa apresentou uma indicação ao Executivo pedindo a conclusão do posto de saúde da localidade. O documento foi assinado por todos os demais vereadores. "É um pedido de todos nós vereadores e de todos nós cachoeirenses", defendeu Richa.