Meio Ambiente: Zimmer solicita retirada de lixão no Bairro Marques Ribeiro

Após verificar a existência de um lixão clandestino na Rua Ramiro Barcelos, no trecho que faz esquina com a Rua Ernesto Barros, no Bairro Marques Ribeiro, o vereador Luiz Zimmer (PSB) apresentou, na Sessão Plenária desta semana, um pedido de providências ao Executivo solicitando que seja feito a retirada dos resíduos depositados no local. Segundo o parlamentar, o lixão encontra-se em um terreno público, sendo a continuação da Rua Ernesto Barros que é interrompida naquele ponto por uma sanga não canalizada.

Zimmer conversou com os moradores da localidade que relataram ao vereador que o lixão tem trazido transtorno aos moradores, pois o cheiro forte atrai ratos e insetos para a área. "Essa mesma região também serve de espaço para as crianças brincar, o que acaba os expondo ao risco de contaminação de uma série de doenças", disse, preocupado.