Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Projeto de Lei que cria novas vagas para o cargo de educador-cuidador é aprovado no Legislativo

O Projeto de Lei 23/2013, que cria oito novas vagas para o cargo de educador-cuidador nas escolas municipais, foi aprovado na Sessão Plenária desta segunda-feira (08).

Segundo o PL, a proposição visa garantir proteção e auxílio aos alunos que necessitam de cuidados especiais, tendo em vista que, mesmo com as 30 vagas preenchidas no concurso público realizado em 2011, persiste a carência desses profissionais nas escolas para assegurar que sejam cumpridas as Diretrizes Municipais para a Educação Especial no Sistema Municipal de Ensino. Há, na rede municipal de Cachoeira, mais de 150 alunos especiais que precisam atendimentos específicos.

Atividade

O cuidador-educador é o profissional que dará apoio ao professor titular, não sendo responsável pelo ensino e nem mesmo pelas atividades educacionais diferenciadas. A carga horária determinada para a função é de 40 horas semanais.

Aprovação

O PL 23/2013 foi aprovado por 14 votos favoráveis e uma ausência.