Engenheiro do DNIT revela a Paixão andamento de obras importantes para Cachoeira

Em contato realizado, nesta sexta-feira (19), com engenheiro João Carlos Tonetto, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o gabinete do vereador Luis Paixão (PP) buscou informações acerca do andamento de obras importantes para o município. Na oportunidade, Tonetto anunciou que o contrato para a reestruturação da Ponte do Fandango está em fase final, com previsão de término para junho deste ano, quando então seriam iniciadas as obras. Segundo o representante do DNIT, o contrato prevê inclusive a mudança do Trem-Tipo de 36 para 45 toneladas e a mudança na estrutura asfáltica, onde de acordo com Ministério Público toda a sua extensão deve ser construída com bases de concreto, assim como em todas as pontes no Estado.

Paixão, que esteve na ponte nessa semana, e constatou os problemas graves que ela apresenta, mostrou-se preocupado com a situação atual da estrutura. Para evitar problemas no local, o engenheiro prometeu que serão realizadas medidas paliativas ainda este mês, tendo em vista a sua manutenção.

Tonetto também comunicou que a recuperação do trecho da BR-153 entre a BR-287 e a BR-290 já está com o contrato assinado e as atividades - que envolvem poda, sinalização e restauro das falhas na via - devem iniciar em seguida. Além disso, o engenheiro informou que o documento contempla, também, a Volta da Charqueda, onde será feita a sinalização indicativa e preventiva, como a colocação de faixas de pedestres onde houver a necessidade. Preocupado com a segurança da comunidade, o vereador requereu a Tonetto a construção de recuos para ônibus, antiga reinvindicação dos moradores, e também a confecção de paradas para os ônibus na localidade. O engenheiro garantiu ao parlamentar que irá colocar um aditivo no contrato para incluir esses dois pontos. "Estamos muito satisfeitos com esse retorno, pois o DNIT reconheceu que essas questões são necessárias para o local. Assim, podemos dar um pouco mais de tranquilidade aos moradores da Volta da Charqueada", destacou o parlamentar.

Tonetto em Cachoeira do Sul

O engenheiro João Carlos Tonetto informou que virá a Cachoeira do Sul fazer os anúncios oficiais das obras. Ainda não há data definida para a visita do representante do DNIT.