Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Figueiró e Cicloativado discutem trajeto para ciclovia

Figueiró e Cicloativado discutem trajeto para ciclovia

O vereador Marcelo Figueiró (PMDB) esteve reunido, nesta terça-feira (1º), na Câmara de Vereadores, com representantes do coletivo Cicloativado, Simon Boustany e Nelise Severo, para discutir ações em prol da implantação de ciclovias em Cachoeira do Sul. O parlamentar mostrou aos representantes do movimento a indicação de sua autoria, encaminhada na última semana à Prefeitura, em que sugere uma rota para a instalação da primeira ciclovia da cidade.
A proposta do vereador contempla o trecho da Avenida Brasil entre as ruas Alarico Ribeiro e Bento Gonçalves, e tem continuidade na Rua Júlio de Castilhos, entre as ruas Bento Gonçalves e Ernesto Alves. "Essa é apenas uma sugestão que apresentamos após algumas análises do trânsito de nossa cidade", disse, complementando: "Encontros como esse são importantes exatamente para discutirmos e, se necessário, apresentamos outros trajetos ao Executivo. Me coloco à disposição não só do Cicloativado mas de qualquer pessoa ou entidade que tenham uma ideia nesse sentido. O importante é que consigamos concretizar a implantação da primeira ciclovia e, aos poucos, ir buscando novas linhas", destacou o parlamentar.
Na oportunidade, o vereador e o coletivo acertaram a realização de novo encontro para analisar os possíveis percursos da primeira ciclovia da cidade. A data será definida posteriormente. "Primeiramente iremos buscar e organizar alguns estudos de locais", explicou Figueiró. "Vamos apresentar ações conjuntas como forma de fortalecermos o projeto", acrescentou.