Emenda de Augusto Cesar quase duplica orçamento para estradas e pontes do interior

Na sessão ordinária do último dia 23 foi aprovada emenda ao orçamento anual de 2014, apresentada pelo vereador Augusto Cesar, reforçando em R$ 200 mil a rubrica para ampliação e manutenção de estradas e pontes do interior. No projeto original apresentado pelo Executivo, o orçamento previa R$ 266 mil para esta finalidade, e, agora, passa a contar com R$ 466 mil.

O acréscimo destinado à Secretaria de Interior foi obtido a partir da redução de R$ 100 mil reais, inicialmente, previstos para incremento de arrecadação e outros R$ 100 mil para atividades de apoio administrativo aos órgãos da Prefeitura, ambas as rubricas pertencentes à Secretaria Municipal de Administração.

Augusto Cesar comemorou a aprovação da emenda, ressaltando que o Poder Público precisa de recursos para implementar políticas públicas mais eficazes para atender às comunidades do interior. “Com a correta aplicação deste dinheiro será possível mitigar a situação calamitosa hoje enfrentada nas estradas do interior, que, há anos, padecem com a falta de investimentos”, afirma.

Terceirizadas

No início do mês, o parlamentar já havia apresentado indicação para que a Prefeitura contrate empresas terceirizadas para auxiliarem na recuperação das estradas, documento que também foi assinado pelo vereador Julinho do Mercado. “A Prefeitura tem poucas patrolas, e não vejo problema na contratação de empreiteiras para arrumar as estradas, desde que o serviço seja bem fiscalizado”, avalia.