Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Comissão Pró-UFSM aposta na boa receptividade do Conselho Universitário

Comissão Pró-UFSM aposta na boa receptividade do Conselho Universitário

A Comissão Pró-UFSM esteve reunida no gabinete do prefeito Neiron Viegas na manhã desta quarta-feira (23). Os representantes dos diversos setores da comunidade cachoeirense foram chamados para discutir o posicionamento a ser adotado até a palavra final pelo Conselho Universitário (Consu), no segundo semestre. O grupo está otimista e acredita na aprovação da proposta.

O vereador Augusto Cesar foi ao encontro representando a Câmara de Vereadores, pois Luis Paixão tinha outro compromisso já agendado. Do legislativo, também compareceram o vereador Franchini, o vereador Luiz Zimmer e a assessora parlamentar do vereador Cleber Cardoso.

O presidente da Comissão, promotor João Ricardo Tavares, garantiu que não há motivos para alarde, já que o projeto de Cachoeira do Sul está muito bem lastreado junto ao governo federal e deverá ser bem recebido pelo Consu. "Nosso projeto está bem afinado com a política de expansão regional do ensino superior mantido pelo governo Dilma", avalia.

GARANTIAS - A Comissão Comunitária tem plena convicção de que o Consu, ao analisar o projeto de Cachoeira, verá que ele está cercado de todas as garantias para que sua execução seja benéfica à UFSM e, sobretudo, a toda a região de Cachoeira do Sul, o que levará aprovação do projeto pelo Conselho.