Bar América: Figueiró recebe representante da comunidade “Cachoeira do Sul pelo Mundo”

O vereador Marcelo Figueiró (PMDB) recebeu, nesta sexta-feira (26), na Câmara de Vereadores, uma das representantes da comunidade "Cachoeira do Sul pelo Mundo", da rede social Facebook, Loecy Bragamonte. No encontro, foram discutidas ações para incentivar os cidadãos a participarem do "Abraço ao Bar América", evento que pretende chamar a atenção do Governo Municipal para a licitação do espaço. "O prefeito Neiron Viegas havia prometido para até o mês agosto o edital de licitação do local, mas voltou atrás e anunciou que, em razão de trâmites burocráticos, a concorrência pública só deverá sair no próximo ano. Mas nós aceitamos isso e queremos que a Prefeitura dê prioridade para essa demanda", defendeu Figueiró.

A comunidade "Cachoeira do Sul pelo Mundo" está aliada ao grupo que se reuniu nesta terça (23), na sede do Legislativo Cachoeirense, para organizar o evento. Entretanto, seus administradores não puderam participar da discussão em razão de compromissos profissionais.  "Nossa comunidade começou a lutar pelo Bar América desde sua criação, em 6 de agosto de 2011. Hoje, quase depois anos depois, estamos muito próximos de conseguir essa licitação e retomar o espaço na Praça José Bonifácio para convívio social. Estamos engajados e mobilizando o maior número de pessoas possível para abraçar o Bar no dia 3 de agosto às 10h da manhã", destacou Loecy. "A Comunidade ‘Cachoeira do Sul pelo Mundo' merece todo nosso respeito, pois, além de contar com mais de 8 mil membros, foi uma das primeiras organizações a pedir a reutilização do local para sua finalidade original", elogiou o vereador peemedebista.