Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Figueiró pede reajuste para Vice-diretoras lembrando polêmica da Vice-prefeita

Figueiró pede reajuste para Vice-diretoras lembrando polêmica da Vice-prefeita

O vereador Marcelo Figueiró quer que a prefeitura reajuste a gratificação dos vice-diretores e diretores das Escolas Municipais. Na ultima sessão da Câmara, o vereador aproveitou a polêmica criada em torno do projeto do gabinete da vice-prefeita para lembrar a defasagem dos vice-diretores que é alarmante.

Conforme o vereador um vice-diretor ganha apenas R$ 147,61 de gratificação para desempenhar uma responsabilidade gigantesca. Existem vice-diretores que são responsáveis por toda a escola em vários turnos, tendo de assumir centenas de crianças e que terão de responder por qualquer eventual problema. Já os diretores tem uma gratificação um pouco maior, R$ 735,00.

Para Figueiró é um absurdo a Vice-prefeita querer um gabinete especial enquanto os vice-diretores estão com pouca estrutura e ganham uma miséria para realizarem seu trabalho. “É vergonhoso nós passarmos duas sessões da Câmara discutindo o Gabinete da Vice-prefeita  enquanto os vice-diretores, que cuidam de nossas crianças na prática, tem que receber apenas R$ 147,51 para desempenharem suas funções. A situação dos diretores de escola é uma das tantas que precisam ser melhoradas antes de gastarmos recursos com excentricidades como cargos para a vice-prefeita ter uma chefia de gabinete. Se fosse apenas a Coordenadoria da Mulher até seria plausível, mas todo um gabinete que gasta R$ 165mil é inconcebível. Com este dinheiro daria para fornecer um belo aumento aos vice-diretores”, salienta Figueiró.

Para instrumentalizar o pedido de aumento para vice-diretores e diretores o vereador Marcelo Figueiró aprovou por unanimidade duas indicações que foram encaminhadas para a prefeitura para serem analisadas e, se for vontade do prefeito, aplicadas.