TEAcolhe realiza audiência para debater políticas públicas

Na tarde desta quarta-feira, 5, foi realizada, no plenário da Câmara de Vereadores, uma audiência pública de conscientização do autismo com objetivo de discutir políticas públicas sobre o transtorno. No evento, o presidente do legislativo, vereador Magaiver Dias, utilizou a tribuna para destacar que é autor de um projeto de lei que estabelece a validade indeterminada do laudo médico pericial que ateste o Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Cachoeira do Sul.

“Desde 2021, quando ingressei como vereador nesta Casa, tenho um cuidado muito grande com os autistas. Sabemos da luta diária dos pais de autistas e de suas necessidades. O objetivo do projeto de minha autoria é facilitar a vida dessas famílias. Por isso, esta mobilização é muito importante, para sermos cada vez mais fortes nesta luta”, concluiu o presidente.

Estiveram presentes, a Vice-Prefeita, Angela Schuh e o secretário de saúde, Marcelo Figueiró.