Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Cleber em prol dos servidores municipais

Cleber em prol dos servidores municipais

Na sessão desta segunda-feira (16), o vereador Cleber Cardoso (PDT) reforçou seu posicionamento em prol dos servidores municipais. O parlamentar apresentou uma série de indicações, requerendo melhores condições e benefícios a profissionais de diferentes áreas.
Um dos documentos apresentados pelo vereador é uma indicação em que sugere que os fiscais da Prefeitura passem a receber o adicional de risco de vida. "A ideia é que seja no mesmo molde dos agentes de trânsito, que ganharam esse benefício no ano passado. Os fiscais trabalham diariamente nas ruas, enfrentando pessoas que se tornam agressivas diante da notificação que eles têm se aplicar", defendeu Cleber. A proposição inclui os fiscais sanitários e os das secretarias de Obras e do Meio Ambiente.
Outra classe lembrada pelo parlamentar foi o quadro funcional dos cemitérios. Cleber encaminhou uma indicação solicitando com urgência aquisição de novos macacões e de materiais de proteção individual aos servidores que realizam exumações. Na oportunidade, Cleber comemorou uma primeira conquista para esses funcionários. "Depois de muito pedirmos, o projeto que gratifica a penosidade com maior percentual já foi encaminhado pela Prefeitura a essa Casa".
Cleber lembrou, por fim, o valor das diárias dos motoristas da prefeitura. "São R$ 40,00 para se deslocar até Porto Alegre e R$ 30,00 para interior do Estado. Esse valor se acaba muito rápido quando o servidor precisa fazer as três refeições do dia, o que acontece geralmente, pois a saída costuma ser às 5 horas da manhã e o retorno às 20 horas", ressaltou.
Outros pedidos
Na última semana, Cleber havia solicitado à secretária de Educação, Maristela Almansa, o pagamento de insalubridade a todos os monitores de creches. "Assim, serão contemplados os cerca de 20% dos funcionários que não recebem o benefício", explicou. Além disso, o vereador também requereu a disponibilização de EPIs nas creches. "Esses servidores lidam com diversas situações que podem ameaçar a sua segurança e a sua saúde".