Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Mobilidade urbana: Frankini sugere placas indicativas em paradas de ônibus

Mobilidade urbana: Frankini sugere placas indicativas em paradas de ônibus

Visando a um melhor atendimento para os passageiros de ônibus, o vereador Frankini (PT) apresentou, na Sessão Ordinária desta segunda-feira (1º), uma indicação ao Executivo sugerindo que a Prefeitura, juntamente com a empresa concessionária dos serviços de transporte público de Cachoeira do Sul, afixe algumas informações nos pontos de parada de ônibus do município.

No documento, o parlamentar sugere a instalação de placas indicativas das linhas, com os respectivos horários, que cada parada atende. "Os cidadãos de Cachoeira e também aqueles que eventualmente visitam a cidade se veem obrigados a perguntar para alguém ou tentar imaginar quais são as linhas de determinados pontos de ônibus e quando os veículos passarão naquele local".

Incentivo ao transporte público

O parlamentar ainda acredita que, com a disponibilização dessas informações, haverá um maior público nos transportes públicos. "Facilitando a mobilidade, muitos que se utilizam dos ônibus apenas ocasionalmente, poderão começar a utilizá-lo com maior regularidade, pois a visibilidade desses dados irá trazer mais segurança e tranquilidade ao passageiro", concluiu.