Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Diretora da Escola Dinah Néri Pereira faz reivindicações na Tribuna Popular

Diretora da Escola Dinah Néri Pereira faz reivindicações na Tribuna Popular

A sessão descentralizada da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (4) foi realizada na Escola Municipal Dinah Néri Pereira, onde a professora e diretora da instituição, Celeni de Freitas König, utilizou a Tribuna Popular. Representando a comunidade do Bairro Noêmia, Celeni mostrou descontentamento em relação ao estado precário em que se encontram a maioria das vias da localidade. De acordo com a diretora, uma das alunas da instituição, que se locomove por cadeira de rodas motorizada, tem dificuldades para chegar até a escola. “Ela já foi até atropelada, pois precisa andar no meio da rua para desviar dos buracos. Nós damos toda a liberdade em relação aos horários a ela, mesmo assim, muitas vezes ela se atrasa por conta dos contratempos em relação ao transporte”, disse.

Celeni de Freitas também destacou que, neste ano, a Escola Municipal Dinah Néri Pereira venceu pela segunda vez a Gincana Ecológica das Escolas Públicas, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. No entanto, a diretora apontou alguns erros que desrespeitam o regulamento da atividade. “O que se viu na gincana foi um desmando da comissão organizadora. A gincana era pra ser apenas das escolas públicas municipais, mas, infelizmente, as normas foram descumpridas e algumas escolas estaduais também participaram da atividade”, lamentou. A professora também destacou a formação da comissão julgadora, que contava com três integrantes da Corsan. “Em meus 47 anos de vida, jamais vi uma comissão composta por uma só instituição”, reclamou.

Durante seu pronunciamento, a diretora também questionou o destino dos recursos arrecadados através do Fundo Compartilhado da Corsan. “Gostaria de saber se essas verbas são utilizadas apenas para ações municipais. Deixar todo o recurso somente para atividades ambientais, como é o caso da Gincana Ecológica, é uma forma de aplicar o dinheiro de maneira que o povo não possa acompanhar os investimentos”. Celeni sugeriu que os recursos sejam aplicados em melhorias nos bairros da cidade, como manutenção de esgotos e determinação de vigias noturnos.