Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Pró-Agronomia: mobilização cachoeirense obtém vinda do curso para o município

Pró-Agronomia: mobilização cachoeirense obtém vinda do curso para o município

Cerca de 35 integrantes do grupo Pró-Agronomia, dentre eles os representantes do Legislativo, vereadores Augusto Cesar (PP), Cleber Cardoso (PDT), Daniel Tarasconi (PMDB), Sergio Frankini (PT) e Vinícius Cornelli (PT) e assessores parlamentares, estiveram presentes em Porto Alegre, nesta quinta-feira (09), para acompanhar a reunião da Uergs responsável pela decisão da unidade que irá sediar o curso de agronomia já em 2014.

A mobilização cachoeirense conquistou o resultado tão esperado pelo município: o curso de Agronomia em Cachoeira teve sua abertura autorizada para o próximo ano. A decisão foi do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe), que aprovou o projeto por unanimidade, vencendo por 14 a zero.

Cachoeira do Sul apresentou todos os requisitos necessários para a vinda do curso, como projeto pré-aprovado, área extensa, professores suficientemente capacitados, possibilidade de convênio com escola técnica e entusiasmo por parte de entidades a favor da extensão. O próximo passo será buscar recursos para formar o laboratório de ensino e construir novos prédios na área do Patronato Agrícola, que sediará o curso no município. A ampliação do orçamento será solicitada através de emendas parlamentares.