Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Aprovado PL de Homero que dá nome a rua no Bairro Promorar

Aprovado PL de Homero que dá nome a rua no Bairro Promorar

A Câmara de Vereadores aprovou, na Sessão Plenária desta segunda-feira (5), o Projeto de Lei 37/2013, de autoria do vereador Homero Tatsch (PSDB), que denomina rua no Bairro Promorar. Com o PL, o local que tem início na Avenida Dr. Theonas de Oliveira e término na Rua Floriano Möller passa a ser como nome oficial "Rua Companhia Riograndense de Telecomunicações".

Para Homero, a intenção do Projeto é facilitar a situação dos moradores do Bairro, que residem numa via atualmente sem denominação oficial e encontram dificuldades em relação ao endereço. O vereador também aproveitou para homenagear a empresa popularmente conhecida por CRT, que que foi privatizada no ano de 1998 e trouxe inúmeras inovações ao Estado. "Muitos momentos de alegria foram transmitidos pelo telefone, assim como o crescimento do estado se deve, em grande parte, às atividades desenvolvidas pela CRT. Dessa forma, denominar a via será uma oportunidade de reconhecer a importância dessa empresa para todos nós, como também de manter a memória de todos os seus funcionários", destacou.

No documento apresentado, o parlamentar ressaltou também a qualidade técnica da empresa de telefonia. "Dificilmente uma outra empresa de telecomunicações, mesmo com toda a tecnologia existente, irá se destacar tanto quanto a CRT em seus quase 38 anos de existência. Ela é, sem dúvida, um marco de uma época na História das Telecomunicações Gaúchas", defendeu.