Homero: grupos de trabalho para concretizar o traçado da Ferrovia Norte-Sul por Cachoeira

Atento aos entraves encontrados na concretização da Ferrovia Norte-Sul por Cachoeira do Sul, o vereador Homero Tatsch (PSDB) apresentou, na sessão plenária desta segunda-feira (18), pedidos de indicação ao Executivo e Legislativo para que se organizem grupos de trabalho responsáveis pelo acompanhamento do projeto. "A logística tem uma importância enorme para a viabilização dos negócios. Por isso, devemos nos organizar para garantir que venha para o nosso município esse meio que tem uma importância marcante no transporte de cargas no Rio Grande do Sul", disse Homero.

As indicações do parlamentar incluem a criação de duas equipes: uma comissão na Câmara de Vereadores e uma força tarefa no Executivo. "O intuito é que esses representantes busquem sensibilizar demais municípios pelo projeto que contempla a passagem da ferrovia por nossa cidade", destacou o vereador, lembrando a importância do traçado pela localidade. "Com a ferrovia, haverá uma maior facilidade de escoamento da safra, com um transporte de produtos industrializados mais eficiente. Dessa forma, o nosso município se tornará mais atraente para a instalação de agro indústrias de grande porte, o que irá trazer, sem dúvida, mais desenvolvimento econômico para Cachoeira".