Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Prefeito, vice e vereadores foram empossados na tarde de ontem

Prefeito, vice e vereadores foram empossados na tarde de ontem

No final da tarde de ontem (1º), a Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul reuniu-se em sessão solene para dar posse aos 15 vereadores eleitos na última eleição municipal, realizada em outubro passado. Também foram empossados o prefeito Neiron Viegas e a vice Mariana Carlos.

A solenidade foi presidida pelo vereador Valdocir Marques, o reeleito mais votado. Também integraram a mesa diretiva dos trabalhos os demais vereadores reeleitos, Julinho do Mercado e Luis Paixão, assim como o deputado estadual Marlon Santos, como convidado.

Os vereadores entregaram seus diplomas eleitorais, prestaram juramento e, em seguida, foi realizada a eleição da Mesa Diretora para o primeiro ano de Legislatura. Sagrou-se vencedora, por nove votos contra seis, a Chapa 1, composta por Luis Paixão, como presidente, Frankini como vice-presidente e Marcelo Figueiró como secretário.

Depois, os eleitos ocuparam seus lugares à Mesa e deram prosseguimento à cerimônia formalizando o ato de posse do prefeito Neiron Viegas e da vice-prefeita Mariana Carlos, que fizeram os juramentos e assinaram o termo de compromisso de posse.

FESTA - Neiron fez um breve discurso na tribuna, e, logo, os dois seguiram de charrete, escoltados por cavalarianos da Cavalgada da Integração até o Paço Municipal, onde estava programada a realização de uma grande festa popular, marcando a transmissão simbólica do cargo pelo ex-prefeito Sergio Ghignatti.