Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Figueiró quer liberar sinal de internet da Câmara na Praça Bonifácio

Figueiró quer liberar sinal de internet da Câmara na Praça Bonifácio

Ciente da importância de oferecer acesso à internet para a população, em especial para os que não possuem condições econômicas de pagar pelo sinal, o vereador Marcelo Figueiró encaminhou requerimento no sentido de que a Câmara de Vereadores determine a realização de estudo para avaliar a possibilidade de, mediante parceria com a Prefeitura Municipal, disponibilizar na Praça José Bonifácio o sinal de internet livre da Câmara de Vereadores.

O parlamentar apresentou a proposta na sessão da última segunda-feira, com a intenção de que o sinal de internet - que já é livre no prédio do Legislativo - seja estendido a toda a população que frequenta a praça.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e agora vai para apreciação da Mesa Diretora da Casa. "Se a ideia for aplicada, a Casa do Povo estará seguindo o que já se tem feito em várias cidades do Brasil", comentou o vereador peemedebista.

REDES SOCIAIS - Na mesma linha de ação e visando à propagação do uso dos meios digitais de comunicação para a divulgação dos trabalhos e atos do Poder Legislativo Municipal, em outro requerimento apresentado pelo vereador, consta a solicitação de um estudo para a criação de página da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul em, no mínimo, duas redes sociais.