Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Aprovado PL que autoriza contratação emergencial para Secretaria de Interior e Núcleo da Cultura

Foi aprovado na Sessão Plenária desta segunda-feira (23), o Projeto de Lei 84/2013, que autoriza o Executivo a contratar, de forma emergência, servidores para atuar na Secretaria Municipal de Interior e Transportes e no Núcleo Municipal da Cultura. Serão admitidos na Secretaria quatro operadores de máquinas, com remuneração de R$ 793, 73 e carga horária de 40 horas semanais. Para o Núcleo da Cultura, será contratado um bibliotecário, com remuneração de R$ 776,80 e carga horária de 20 horas semanais. Os contratos de ambos os cargos terão validade de seis meses, podendo ser renovado pelo mesmo período.
Conforme o documento, serão adquiridos novos maquinários para a Secretaria, como duas motoniveladoras, uma retroescavadeira e dois tratores. Por isso, os profissionais contratados devem estar habilitados para a operação dos equipamentos. O documento destaca também, que, devido à exoneração do servidor que ocupava o cargo de bibliotecário e, por não haver aprovados no último concurso realizado, a contratação emergencial será validada até a homologação de uma nova prova.
Já para o cargo no Núcleo da Cultura, as atribuições envolvem organização e atualização de cadastros e catálogos da biblioteca, entre outras atividades correlatas.