Cleber Cardoso defende usucapião e cirurgias de catarata

Ao utilizar a tribuna, na última Sessão Ordinária (4), o vereador Cleber Cardoso (PDT) trouxe como pauta sua luta pelo aumento das cirurgias de catarata e o convênio criado ainda em 2006 entre Prefeitura e Defensoria Pública para regularizar a situação de pessoas que têm o direito de usucapião em determinadas propriedades.

Cirurgia de catarata

Através de um pedido de informação ao Executivo, o parlamentar busca esclarecimentos quanto à quantidade de cirurgias liberadas ao mês, à realização do projeto de mutirão de cirurgias eletivas e à demanda reprimida deste tipo de procedimento cirúrgico em Cachoeira do Sul. "São constantes as reclamações de pacientes que tem de aguardar por longos períodos para conseguir agendar os procedimentos. A catarata é uma das principais causas da redução visual e deve ter uma atenção especial de nosso município" disse o vereador, preocupado com o caso.

Usucapião

O vereador também aproveitou seu pronunciamento para sugerir ação conjunta entre Prefeitura e Defensoria Pública para acompanhamento de processos de usucapião, uma prática do Governo Marlon Santos e Sérgio Ghignatti, que tem sido acompanhada ao longo dos anos pelo próprio vereador. "A medida já beneficiou inúmeras pessoas que tiveram a oportunidade de regularizar suas moradias", destacou o parlamentar. No documento, Cleber Cardoso também solicitou que a Prefeitura indique um engenheiro responsável para que represente junto a Defensoria.