Marcelo Figueiró indica medidas para aumentar a segurança no trânsito

Preocupado com a segurança e fluidez no trânsito em Cachoeira do Sul, o vereador Marcelo Figueiró usou parte de seu pronunciamento na segunda-feira (29) para propor a instalação de placas de sinalização de trânsito, principalmente nas ruas centrais e nas proximidades de escolas do centro da cidade.

Segundo o vereador, são inúmeras as reclamações dos moradores locais, pais de alunos e de motoristas que usam estas vias, em razão da possibilidade constante de acidentes que a falta de uma sinalização eficaz propicia. "Nós fizemos sugestões e pedidos durante a Audiência Pública do Trânsito, mas, infelizmente não mudou quase nada desde então. Não sei se existe alguma estratégia da prefeitura de fazer estas melhorias", disse Figueiró, complementando: "Fizemos um mapeamento dos locais no centro da cidade, no eixo central e, principalmente nas imediações da Escola João Neves da Fontoura e Colégio Marista Roque, onde existe um grande fluxo de pessoas e veículos". O parlamentar também apontou no mapa os locais que precisam, urgentemente da sinalização.

Na indicação apresentada pelo vereador, além da solicitação ao Executivo para que esse determine ao setor competente que sejam instaladas as placas de sinalização de trânsito nos locais apontados, consta a sugestão para que a prefeitura realize um estudo mais amplo nas demais vias e bairros, verificando onde se constate esta deficiência, para instalação da sinalização prevista na legislação vigente.