Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Valdocir Marques defende criação de cargo para secretário escolar

Valdocir Marques defende criação de cargo para secretário escolar

Após visitar várias escolas de Cachoeira do Sul e verificar que vários profissionais estão sobrecarregados em razão de atividades burocráticas e administrativas, o vereador Valdocir Marques (PSB) apresentou, na Sessão Plenária desta segunda-feira (15), uma indicação ao Executivo pedindo que seja elaborado de um Projeto de Lei que crie cargos de secretário escolar para as instituições municipais.

Segundo o parlamentar, a grande demanda de atividades está sendo exercidas pelos próprios diretores e professores. "A função de secretário escolar vai permitir que os educadores tenham mais estrutura e apoio para sua atuação, podendo se concentrar mais na aprendizagem dos estudantes".

Novos profissionais

No documento, enviado ao Executivo o vereador indica que a Universidade Aberta do Brasil (UAB) está formando uma turma de Técnico em Secretário de Escola, o que facilitará a inserção dos profissionais na área, já que há uma grande necessidade de contratação. Com a criação do cargo, os professores e diretores terão apoio para desempenhar com maior qualidade as suas funções.