Câmara divulga potencial de Cachoeira como polo de educação superior e técnica

20/12/2023

A Câmara de Vereadores, através da Comissão de Educação, produziu um folheto informativo para divulgar o potencial da Cidade de Cachoeira do Sul como polo de educação superior e técnica, o qual será distribuído a alunos da cidade e região para incentivar o preenchimento das vagas disponíveis em nosso município. O material foi produzido pela Assessoria de Comunicação da Casa a pedido da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ação Social, Saúde, Defesa dos Direitos Humanos e Políticas Afirmativas.

Cachoeira hoje conta com 12 cursos de graduação presenciais em três universidades: Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), além de cursos semipresenciais (com aulas online, mas também encontros com professores e tutores) na Ulbra e na Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A cidade é também um grande polo de educação a distância, com pelo menos 9 polos EAD com cursos de graduação – Ulbra, Uniasselvi, Uninter, Estácio, Senac, Unopar, UniCesumar, Cruzeiro do Sul e Unifacvest.

O município também tem seis Escolas Técnicas, que oferecem os cursos de Enfermagem, Radiologia, Informática, Administração, Contabilidade, Magistério e Agropecuária.