Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Esporte e Ação Social: Paixão busca apoio para projeto de Muay Thai

Esporte e Ação Social: Paixão busca apoio para projeto de Muay Thai

Na Sessão desta segunda (8), o vereador Luis Paixão (PP) ocupou seu tempo na tribuna para destacar a atuação do desportista cachoeirense Tomas Pereira de Godói, lutador de Muay Thai. Em seu pronunciamento, o parlamentar enalteceu o projeto desenvolvido pelo atleta no município e relatou as dificuldades financeiras que enfrenta para dar continuidade à proposta e participar das competições. "O Tomas promove aulas gratuitas de Muay Thai para dezenas de crianças carentes, tudo com orçamento próprio", disse Paixão. "Além disso, leva o nome de Cachoeira do Sul nos eventos que participa. Eventos em que muitas vezes mal consegue pagar o valor da inscrição e da passagem. Chega sem dinheiro pra se alimentar durante a competição e sai vencedor. É um exemplo de perseverança e de luta para todos nós", acrescentou.

Em aparte, o vereador Daniel Tarasconi (PMDB) parabenizou Paixão por trazer o jovem ao Legislativo e elogiou o trabalho do desportista. "O Tomas tem se esforçado ao máximo, mas infelizmente seu projeto esbarra na questão financeira. Já recebi em meu gabinete alunos dele buscando formas para manter as aulas. Projeto importante como esse, que faz o bem para a comunidade, tem que ser valorizado", defendeu Tarasconi.

Na oportunidade, Paixão solicitou que alguma empresa ou instituição pudessem fornecer auxílio financeiro para o atleta. "Muitas vezes perdemos nossos jovens para a droga, para a violência. Nosso Brasil está cheio disso, basta abrir as páginas dos jornais para comprovar. O projeto do Tomas vai na contramão disso, trazendo os jovens para o esporte e os afastando de qualquer ligação com a marginalidade", destacou, complementando: "A gente fica feliz de saber que Cachoeira continua produzindo não só grandes desportistas, mas, sobretudo, cidadãos de bem. Por isso, temos que ter um olhar especial para esse jovem. Sem dúvida, o Tomas ainda vai trazer muitas alegrias não só para Cachoeira, mas para todo o nosso Rio Grande".

Paixão também anunciou que irá se reunir nessa semana com diretor da Secretaria Municipal dos Desportos, Edson Junior, para buscar .alguma forma de incentivo ao altleta. "Vamos tentar fazer com que seja incluído no calendário de esporte do município a prática dessa luta em nossa cidade, dando oportunidades a esses novos talentos que estão surgindo aqui", garantiu.