Projeto de Valdocir restringe horário de carga e descarga no centro

O vereador Valdocir Marques (PSB) apresentou, na sessão desta segunda-feira (18), Projeto de Lei que regulamenta horário para carga e descarga em vias centrais. De acordo com a proposta, o serviço poderá ser realizado nas ruas Saldanha Marinho, Sete de Setembro, Júlio de Castilhos, Andrade Neves e Av. Brasil, Pinheiro Machado, Davi Barcelos e Conde de Porto Alegre somente das 17h às 9hs do dia seguinte. “Esses locais são de intensa movimentação de pedestres e veículos. A atividade de carga e descarga de mercadorias no horário comercial atrapalha a mobilidade e pode provocar acidentes”, destacou.

De acordo com o parlamentar, a ideia principal é regrar as operações, evitando situações específicas. “Alguns comerciantes delimitam trechos de ruas por conta própria, reservando vagas para que os seus veículos possam ficar estacionados em frente aos estabelecimentos para o serviço de carga e descarga, prejudicando quem necessita estacionar na via e interrompe a fluidez do trânsito”.