Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Marcelo Figueiró visita Secretarias buscando soluções para demandas

Marcelo Figueiró visita Secretarias buscando soluções para demandas

A última semana foi de intensa movimentação para o vereador Marcelo Figueiró (PMDB). O parlamentar visitou cinco secretarias do Governo Municipal buscando soluções para demandas que havia encaminhado através de indicações. Figueiró visitou as Secretarias de Governo, Administração, Educação, Obras, Meio Ambiente e a Diretoria Municipal da Cultura.

Educação e Manoel Portela

Na área da Educação. Figueiró procurou a secretária Maristela Almansa para tratar da questão da reforma da Escola Manoel Portela, que está há mais de seis meses interditada. A secretária salientou que o Edital para as reformas foi publicado na última segunda-feira (17). O vereador solicitou, então, que a Secretaria recebesse uma comissão de pais para explicar exatamente como se dará as reformas, o que foi prontamente atendido. "Os pais estão ansiosos e cansados de terem que enviar seus filhos de ônibus até a UAB, que é distante. Esta conversa é importante para deixá-los a par do que esta acontecendo", salientou o vereador.

Governo, Monitoras e Bar América

Nas Secretarias de Governo e Administração, Marcelo foi conferir a situação em que se encontra a solicitação das monitoras, contratadas sob edital exigindo graduação de magistério, para terem seus salários mais próximos das professoras de ensino básico. Em reunião com os secretários de Governo, Cristiano Schumacher, da Administração, Cristina Mor, e do Procurador Jurídico do Município, Leonel Gonçalves, Figueiró ouviu que a prefeitura não irá equiparar os salários devido a parecer do seu jurídico. O Vereador propôs, então, que fosse construída outra solução, como a criação de um plano de carreira específico para cargos em extinção, que é a situação das monitoras. O secretário Schumacher achou boa a ideia e explicou para Figueiró que irá chamar a classe das monitoras no segundo semestre para iniciar conversas.

Na Governança Municipal Figueiró também cobrou a situação da licitação do Bar América. Para isto Schumacher explicou que o governo deverá abrir uma tomada de preços pública, também para agosto.

Obras

Outros órgãos visitados foram a Secretaria de Obras e a Diretoria de Cultura. Nas Obras, Figueiró levou o secretário Tito Bernardi até locais de demandas recorrentes como na Vila Marques Ribeiro. "Não basta ler a indicação, tem que ver no local, para ter uma noção real do problema. Felizmente o secretário Tito teve esta boa vontade", salientou o vereador.

Cultura

Já na Casa de Cultura, o Vereador visitou a diretora Lair Vidal para encaminhar pleitos e verificar o andamento da organização da Feira do Livro. Na oportunidade, Figueiró recebeu agradecimentos pela destinação dos valores antecipados da Câmara para a Feira e foi convidado para a Conferência Municipal da Cultura, que acontece na próxima segunda-feira.

Meio Ambiente

Durante a semana o vereador visitou também a Secretaria do Meio Ambiente onde recebeu a ótima notícia que sua solicitação de confecção de um receptor de lixo seco e da realização de campanha pela separação dos detritos domésticos seriam colocadas em prática.

Para Figueiró esta relação entre Executivo e Legislativo é fundamental. "Independente de sermos situação ou oposição é importante o Executivo entender que temos a função de apontar demandas que não são nossas, mas da população. Atender ou explicar o porque do não atendimento é uma das melhores formas de se manter a harmonia entre os poderes", destaca o parlamentar.