Richa quer maior participação de Cachoeira no programa Nota Fiscal Gaúcha

Tendo em vista que o programa Nota Fiscal Gaúcha, lançado pelo Governo do Estado, carece de maior divulgação em Cachoeira do Sul, o vereador Edson Richa (PP) apresentou, na Sessão Plenária desta semana, dois documentos remetidos às grandes redes de supermercados e à Câmara de Dirigentes Lojistas do município requerendo que o comércio local faça maior publicidade da ação para empresas e consumidores. "Ampliando a participação cachoeirense no programa, iremos conseguir mais recursos para entidades desenvolverem seus projetos sociais no município e vamos aumentar a arrecadação pois iremos estimular a emissão de documentos fiscais", defendeu Richa.

O programa

Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo.

Participação

Para participar dos sorteios do programa é preciso estar cadastrado no site www.notafiscalgaucha.rs.gov.br e indicar entidades beneficentes que também receberão repasses do Estado em dinheiro.  Em Cachoeira do Sul há 16 entidades sociais habilitadas.

Posteriormente, no momento da compra em estabelecimentos credenciados, deve-se solicitar a inclusão do CPF na nota fiscal.

Premiação

Através do Nota Fiscal Gaúcha, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão. São realizados sorteios mensais, com prêmios de R$ 100 mil ou R$ 500 mil em datas especiais como Dia das Mães, dos Namorados, dos Pais, das Crianças e Natal, e, ao longo do ano, com demais valores.