Presidente Paixão faz visita ao chefe do Executivo

Na manhã desta quinta-feira, o presidente da Câmara de Vereadores, Luis Paixão (PP) foi até o gabinete do prefeito para uma visita institucional, buscando a aproximação entre os dois poderes. Ele foi recebido por Neiron Viegas e pela vice-prefeita Mariana Carlos.

Durante o encontro, o vereador Paixão destacou a postura da nova Mesa Diretora da Câmara, que tem por objetivo implantar a política de "portas abertas", visando à total transparência nas decisões tomadas pelo legislativo e uma maior aproximação com as diversas vertentes dos poderes legislativo, executivo e judiciário, bem como com a comunidade cachoeirense e entidades em geral.

Da mesma forma Viegas e Mariana se colocaram à disposição para um relacionamento franco, favorecendo o diálogo entre Executivo e Legislativo. O prefeito também se comprometeu em responder com agilidade os pedidos de informação encaminhados pelos vereadores. Ele, inclusive, informou que os pedidos remanescentes do governo Ghignatti que ficaram sem resposta foram, agora, todos redistribuídos aos novos secretários e deverão ser devolvidos em breve aos vereadores com todos os questionamentos sanados.

ARESTAS - Neiron ainda se prontificou em realizar uma reunião com a presença de todos os vereadores da bancada do PP como forma de superar o clima de animosidade criado inicialmente. "Não queremos deixar nenhuma aresta que possa interferir negativamente no relacionamento da Prefeitura com os vereadores", frisou.

RESTAURO - Outro ponto abordado na reunião foi a questão do restauro do prédio da Câmara e do Paço Municipal, já que ambos são imóveis tombados como patrimônio histórico do município, e dependerão de projetos para captação de verbas junto ao governo federal através da Lei Rouanet.