Passagens de ônibus gratuitas a estudantes: representantes da Câmara reúnem-se com prefeituras

Com o objetivo de reunir dados e informações necessárias para a elaboração de um projeto que beneficie estudantes da zona urbana de Cachoeira do Sul, através da concessão da gratuidade das passagens nos ônibus, o vereador Marcelinho da Empresa (PP), juntamente com seu assessor Júlio Lopes e o representante do vereador Vinicius Cornelli (PT), Kelpes Velasque, reuniu-se com lideranças das prefeituras de Veranópolis e Flores da Cunha. Os dois municípios já garantem o auxílio no transporte urbano aos alunos. "A troca de experiências é fundamental nesse processo para que consigamos fortalecer a proposta que será, sem dúvida, uma importante conquista aos nossos jovens", destacou Marcelinho.

Na oportunidade, os secretários de Veranópolis, Professora Elis Regina Favero, da Educação e Cultura, e Márcio Primiere, da Administração, disseram aos representantes de Cachoeira que o tema aponta para a importância dada pelo Poder Público Municipal para o aprimoramento do sistema educacional. Segundo Marcelinho, o objetivo da medida aprestada em Cachoeira visa exatamente promover a educação no município. "A ideia é ampliar o benefício, uma vez que os estudantes da zona rural já possuem a gratuidade do transporte, e ajudar no combate da evasão escolar, pois essa muitas vezes ocorre em razão da falta de recursos financeiros".

Reuniões

Essas foram as primeiras visitas da Câmara de Vereadores em busca de embasamento para a concretização do projeto. "O debate será longo, mas acredito na sensibilidade de todas as partes envolvidas e especialmente do Governo Municipal, que tem demonstrado preocupação com as condições de estudo dos nossos jovens", disse Marcelinho.