Cleber: estacionamento rotativo é alternativa para trânsito no centro

Em visita realizada a comércio nesta semana, o vereador Cleber Cardoso (PDT) foi procurado por diversas pessoas que pediram o apoio do vereador na reativação do estacionamento rotativo no centro da cidade.  De acordo com relatos, em alguns locais o serviço não estaria mais sendo realizado. “Às vezes vemos alguns funcionários orientando e organizando os veículos, outras vezes não. Não há informações oficiais sobre essa questão. Só o que se sabe é que o trânsito, tanto nas ruas principais como nas paralelas, está cada vez pior e alguma coisa deve ser feita imediatamente”.

Segundo informações passadas ao vereador, algumas lojas foram multadas pela Brigada Militar, pois, ao não encontrarem espaço para carga e descarga, formaram mão dupla na via. “Infelizmente nem todas as lojas estão próximas de pontos de carga e descarga, o que as obriga a realizar tal prática”, disse. “O trecho mais crítico é da Rua Dona Hermínia à Praça José Bonifácio”, acrescentou Cleber.

Há duas semanas, o parlamentar encaminhou um pedido de informações ao Executivo, solicitando esclarecimentos sobre o funcionamento ou não do estacionamento rotativo. “No documento também sugerimos que ele seja ativado no lado esquerdo das vias que só contam com o estacionamento na direita. Ainda não recebemos retorno, mas esperamos que a Prefeitura dê atenção especial a essa demanda, que sem dúvida vai ajudar a melhor o trânsito no centro de nossa cidade”, disse.