Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Figueiró quer que área do DNIT na BR-290 seja utilizada para "Casa de Cachoeira"

Na Sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira (9), o vereador Marcelo Figueiró (PMDB) pediu que a prefeitura busque uma utilização para área das balanças do DNIT, na BR 290, distante quatro quilômetros da entrada de Cachoeira do Sul. Conforme Figueiró, o local poderia ser utilizado para instalar a Casa de Cachoeira, insistentemente solicitada pelo parlamentar.
Na sua fala na tribuna, Figueiró salientou que há algumas décadas foram construídas na BR-290 as balanças que hoje estão paralisadas sob supervisão do DNIT. "Foram verdadeiros elefantes brancos que nunca utilizados, mas mesmo assim ocasionaram a construção de três prédios e ampla área de estacionamento em concreto numa área nobre que é à beira da BR-290. Entendo que a Prefeitura poderia utilizar a influência que diz ter no Governo Federal ocupar a área para o município desenvolver atividades de divulgação turística".
Figueiró ainda explicou que a "Casa de Cachoeira" seria um local para os produtores rurais do município exporem os produtos artesanais e a sua produção para as centenas de motoristas que atravessam o território da cidade via BR-290. "Existem ótimas referências neste sentido em outros municípios como Agudo e São João do Polêsine, onde há a casa da Quarta Colônia, que comercializa os produtos da cidade. Na área das balanças poderiam estar também alguns outdoors de nossas potencialidades turísticas. Certamente o local pode ser utilizado para isto, pois possui uma grande área de concreto que serviria para o estacionamento e inicio de edificações que poderiam ser aproveitadas. Mesmo que não seja possível utilizar para a Casa de Cachoeira, acredito que a Prefeitura deveria tentar dar uma destinação para aquela área ao invés de deixar escombros que só prejudicam as comunidades que os avizinham", finalizou o vereador.