Presidente da Câmara arquiva pedido de afastamento do relator da CPI da Saúde

25/05/2023

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Magaiver Dias, arquivou nesta quinta-feira, 25, o pedido de afastamento do relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, vereador Antônio da Saúde. Com a decisão, os trabalhos da CPI seguem normalmente.

O pedido para afastamento havia sido feito no dia 05 de maio pelo advogado de uma servidora investigada pela CPI. O arquivamento ocorre após o advogado da servidora protocolar no Legislativo documento requerendo desistência do pedido de afastamento do vereador Antônio da CPI.

Além de Antônio, participam da Comissão os vereadores Luis Paixão (presidente da CPI) e Alex da Farmácia. A comissão investiga as denúncias sobre a legalidade de servidores da Secretaria da Saúde, ou outras secretarias, beneficiados pela Lei Municipal nº 2.710/1994 que receberam horas extraordinárias. Os servidores têm redução de jornada.