...

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Paixão quer políticas públicas de defesa aos animais

Paixão quer políticas públicas de defesa aos animais

 

Após inúmeras denúncias de maus tratos a animais em Cachoeira do Sul, o vereador Luis paixão (PP) apresentou, na Sessão desta segunda (29), um requerimento para a realização de uma audiência pública no intuito de fomentar políticas públicas que garantam a defesa dos direitos dos animais no Município. "A ideia é reunir profissionais, Poder Público e comunidade. Queremos  proteger a saúde e bem estar daqueles que tanto sofrem com a crueldade dos homens. Para isso, vamos buscar medidas que garantam os seus direitos e orientar e incentivar a população para que denunciem quando presenciem um caso de mau trato", explicou o parlamentar.

Paixão também destacou a importância das medidas para preservar a saúde dos cachoeirenses. "A saúde animal tem uma relação direta com a saúde do homem. Sanando as doenças dos animais abandonados que perambulam nas ruas, estaremos cuidando, também, dos cidadãos", ressaltou.

Microchipagem

Na mesma Sessão, Paixão também apresentou uma indicação ao Executivo propondo a realização mensal, em conjunto com o Domingo Integração, mediante prévia divulgação, a realização de microchipagem em animais de estimação e os de serviço, tração ou sustento, criados no perímetro urbano do Município de acordo com o art. 2º da Lei 4192/2012. "A norma que regulamenta a microchiapgem foi aprovada ainda no ano passado, mas até agora não há nenhuma ação que busque a prevenção de doenças em animais", disse.