Tarasconi quer Praça da Juventude

Egresso da Juventude do PMDB e incentivador das práticas esportivas e de lazer, o vereador Daniel Tarasconi quer saber se a administração municipal tem interesse em trazer para a cidade uma Praça da Juventude. Há dois anos, o projeto havia sido cadastrado pelo Executivo no sistema de convênios do Governo Federal, e havia inclusive reserva de recursos financeiros para a contrapartida, dentro do orçamento da Secretaria Municipal de Educação. Na época, o investimento total prevista era de R$ 1,6 milhão, e existia um estudo de área pertencente ao Município, no bairro Funcap, onde a Prefeitura chegou a fazer a regularização dos lotes e melhorias no terreno para que o investimento pudesse sair do papel. “Desde então, não ouvimos mais falar no projeto, seria excelente se o Executivo se empenhasse para trazer a Praça da Juventude pra cá”, afirma Tarasconi.

O que é

O projeto Praça da Juventude foi criado em 2007 pelo Governo Federal com o objetivo de levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população que pudesse, ao mesmo tempo, tornar-se ponto de encontro e referência para a juventude. Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias. No Rio Grande do Sul, praças com essas características já foram construídas em Cachoeirinha, Esteio e Sapucaia do Sul.