Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Valdocir indica filtro para reduzir poluição gerada pelo pó da casca de arroz

Valdocir indica filtro para reduzir poluição gerada pelo pó da casca de arroz

Em razão do impacto ambiental gerado pelo pó da casca do arroz, o vereador Valdocir Marques (PSB) apresentou, na Sessão Plenária desta semana, uma indicação à Secretaria Municipal do Meio Ambiente solicitando que seja feito contato com o IRGA (Instituto Rio Grandense do Arroz), com a CESA (Companhia Estadual de Silos e Armazéns) e com as cooperativas que recebem grãos da safra de arroz no município, para que essas instalem filtro, a fim de evitar a poluição do meio ambiente. "O arroz é um símbolo do nosso município e tem uma grande importância na economia local. Por isso, devemos evitar que a falta de tratamento adequado aos resíduos desse cereal prejudique a nossa cidade".

Impacto ambiental

Segundo a Resolução Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) nº. 01, de 23 de janeiro de 1986, pode-se considerar impacto ambiental qualquer alteração das propriedades físicas, químicas e biológicas do meio ambiente, causada por qualquer forma de matéria ou energia resultante das atividades humanas que, direta ou indiretamente, afetam a saúde, a segurança e o bem-estar da população, as atividades sociais e econômicas, a biota, as condições estéticas e sanitárias do meio ambiente e a qualidade dos recursos ambientais.