Câmara homenageia amanhã deputado Airton Lima com título de Cidadão Honorário

25/10/2023

A Câmara Municipal de Vereadores homenageia na quinta-feira, 26, o deputado estadual José Airton Ribeiro de Lima, às 19h, com o título de Cidadão Honorário. A solenidade ocorre no Plenário Edgar Müller, no Palácio João Neves da Fontoura, a partir das 19h. O evento será aberto ao público.

Airton é natural de Fortaleza/CE e é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular. De 2009 a 2018, exerceu, em Cachoeira do Sul, o posto de superintendente regional da Igreja Quadrangular na região. Ele mantém no município seu domicílio eleitoral.

Líder da bancada do Podemos na Assembleia Legislativa, o deputado é membro titular da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos e da Comissão de Assuntos Municipais. São de sua autoria as Leis Estaduais nº 15548/ 2020, que reconhece a atividade religiosa como essencial para a população em tempo de pandemia, e a 15.843/2022, que dá preferência de matrícula e transferência nas escolas da rede estadual para filhos de mulheres vítimas de violência.