Nova sede do Legislativo: Comissão Pró-Restauro visita imóveis para locação

A Comissão Especial Pró-Restauro visitou, nesta quarta-feira (12), sete imóveis disponíveis para locação e que atendem as exigências previstas em edital de chamamento público para servir de sede provisória da Câmara de Vereadores. A mudança ocorrerá para que reformas possam ser realizadas no Palácio João Neves da Fontoura.

Nesta quinta-feira (13), o grupo irá visitar mais um prédio, localizado na Rua Alarico Ribeiro (antigo Super Brás), que está disponível e apto para locação. Posteriormente, a Comissão irá se reunir para avaliar, de forma conjunta, os imóveis.

Quem esteve presente:

Integraram a equipe de vistoria o presidente da Comissão Pró-Restauro, vereador Homero Tatsch, e os demais integrantes vereadores Edson Richa, Jeremias Madeira e o diretor da Câmara, Roger Zahn, além dos servidores Gelson Elesbão e Diogo Barcelos.

Imóveis visitados:

- Rua Otto Mernak (antiga Studio).

- Rua Saldanha Marinho - esquina com Andrade Neves.  (em construção)

- Rua Otto Mernak (antigo Saladão)

- Rua Júlio de Castilhos (prédio do antigo Itaimbé).

- Rua Ernesto Alves, nº 935 - esquina com a Rua 7 de Setembro (antigo Unibanco)

- Rua David Barcelos (em construção)

- Rua Saldanha Marinho, nº 1313 (prédio branco em frente aos Correios)

Para lembrar - Principais requisitos para o imóvel:

- Área construída não inferior a 480 m², podendo ser divididos em mais de um pavimento;

- Área não dividida de no mínimo 130 m² já contemplados no item anterior, para que seja instalado um plenário;

- Características que possibilitem a divisão do referido prédio em 32 salas distintas reservando uma área ampla conforme item anterior.

- Possuir mecanismos que possibilitem o acesso de pessoas com mobilidade reduzida às dependências da Casa que sejam de circulação pública;

- Localizar-se na região central da cidade de Cachoeira do Sul e que esta seja de fácil localização.