Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Zimmer e Figueiró pedem melhorias nas calçadas

Zimmer e Figueiró pedem melhorias nas calçadas

Na Sessão Plenária desta segunda-feira (16), os vereadores Luiz Zimmer (PSB) e Marcelo Figueiró (PMDB) pediram melhorias para as calçadas do município. Os parlamentares apresentaram pedidos de providências e indicações ao Executivo, solicitando condições satisfatórias de trafegabilidade aos cachoeirenses.
Zimmer apontou os inúmeros problemas existentes nos passeios públicos, destacando a precariedade da Rua 7 de Setembro. "Em março deste ano, foram feitas vistorias e constatado riscos de acidentes, devido aos buracos, desníveis e pedras soltas", completou. Além do conserto, o parlamentar pede que sejam notificados os proprietários dos imóveis cuja calçada não apresentar condições de passagem aos pedestres.
Figueiró sugeriu o desenvolvimento de projetos voltados à melhoria da infraestrutura urbana, a fim de facilitar o deslocamento das pessoas que possuem mobilidade reduzida por alguma deficiência física. "Precisamos promover políticas públicas que visem o bem-estar do cidadão. Por isso, peço a criação de uma campanha de construção ou conserto das calçadas da cidade", argumentou.
Incentivo
Como forma de estimular os cachoeirenses a aderirem à campanha, Figueiró sugeriu a implantação de uma lei que ofereça desconto na tarifa do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) nas propriedades que realizarem reformas nas calçadas.