Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Cornelli: Grupo pró-Ferrovia Norte-Sul busca apoio em Porto Alegre

Cornelli: Grupo pró-Ferrovia Norte-Sul busca apoio em Porto Alegre

Nesta terça-feira (19), o grupo de trabalho formado pelo prefeito Neiron Viegas para analisar e acompanhar projetos de desenvolvimento econômico para o município esteve em Porto Alegre buscando apoio de autoridades para que o traçado da Ferrovia Norte-Sul passe pelo município. A equipe é formada pelo vereador Vinícius Cornelli (PT), líder do Governo na Câmara de Vereadores, e pelos representantes do Executivo Ivan Peixe, secretário municipal da Indústria e Comércio, Adriano Madrid, diretor da pasta da Indústria e Comércio, Eliseu Machado, Secretário municipal de Governo. “Agora é a vez de Cachoeira do Sul. Vamos buscar a concretização desse projeto que, sem dúvida, irá alavancar o desenvolvimento econômico da nossa região”, destacou Cornelli.

O vereador Vinicius Cornelli coordenou a agenda da equipe na Assembleia Legislativa. As lideranças municipais conversaram com os deputados estaduais da bancada do PT Altemir Tortelli e Valdeci Oliveira. Segundo Cornelli, os parlamentares aderiram à luta pela Ferrovia em Cachoeira e prometeram que irão fortalecer a proposta junto aos municípios de Santa Maria, Passo Fundo e Erechim.

No dia 12 de abril haverá uma audiência pública na Assembleia para discutir a implementação da Ferrovia, com a participação da Frente Parlamentar do Congresso Nacional que analisa o assunto. Antes da reunião, o grupo cachoeirense irá procurar os deputados que irão participar do debate. O vereador Vinicius Cornelli já entrou em contato com o deputado federal Pedro Uczai (PT/SC), presidente da Frente Parlamentar das Ferrovias. “A intenção é reunir o maior apoio possível, tanto de autoridades estaduais como federais, para que o projeto que beneficia Cachoeira esteja fortalecido”, disse.

Em Porto Alegre, os integrantes da equipe pró-Ferrovia também estiveram no Comitê das Rotas de Integração da América do Sul, que atua como um elo entre a iniciativa privada e governos dos doze países sul-americanos no fomento à infraestrutura, energia, comunicações e logística. Na ocasião, os líderes cachoeirenses agendaram um encontro com os representantes da entidade, para apresentar e defender o projeto que beneficia o município.