Tarasconi leva demandas de Cachoeira ao Dnit

O vereador Daniel Tarasconi (PMDB) esteve em Porto Alegre na última quarta-feira (05), em audiência na sede regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para tratar do projeto de construção do anel viário da BR-153 e de melhorias que garantam mais segurança para os usuários da Avenida Marcelo Gama e da estrada da Volta da Charqueada, trechos da malha viária urbana que são de responsabilidade da autarquia federal.

Acompanhado do deputado estadual Giovani Feltes (PMDB), Tarasconi apresentou ao superintendente regional do DNIT, Pedro Luzardo Gomes, uma compilação de matérias jornalísticas publicadas na imprensa cachoeirense nos últimos anos sobre o projeto do anel viário, além do noticiário de acidentes de trânsito na Marcelo Gama e na Volta da Charqueada. Através da tribuna e de requerimentos enviados ao Executivo Municipal, o parlamentar há tempos demonstra preocupação com a segurança de pedestres e de condutores de veículos que utilizam estes trechos. "O superintendente ficou impressionado com a quantidade de notícias de acidentes com vítimas fatais na Marcelo Gama e na Volta da Charqueada", conta Tarasconi.

Audiência Pública

O peemedebista aproveitou a audiência para convidar Gomes para a audiência pública que está marcada para o próximo dia 27, às 20h, na Câmara de Vereadores, para tratar do projeto do anel viário. Tarasconi explicou a luta histórica do município pela concretização do projeto, que deve ser atualizado. Gomes demonstrou interesse pelo tema, e, durante a audiência, acessou o programa de computador Google Earth para visualizar em detalhes a área da futura obra e inclusive esboçou uma alternativa de traçado que contemple também os frequentadores da extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que deverá ser construída na localidade do Passo D'Areia.

Tarasconi também vem mantendo contato com empresários instalados nas imediações do traçado para que se somem à mobilização comunitária que será lançada a partir da realização da audiência pública. "A implantação do anel viário servirá como impulso para as empresas instaladas na região e para desafogar a Marcelo Gama", afirma o vereador.

Importante

Tarasconi está fazendo questão de entregar pessoalmente os convites para a audiência pública, sempre que possível. Na última quarta-feira, ele aproveitou a viagem a Porto Alegre e entregou o ofício ao deputado estadual Marlon Santos (PDT), além de seu companheiro de partido, Giovani Feltes e aos engenheiros do Dnit.