Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Frankini elogia abertura de Rua no Bairro Santo Antônio

Frankini elogia abertura de Rua no Bairro Santo Antônio

O vereador Sergio Frankini usou a tribuna na última segunda-feira para destacar a atuação do novo secretário de Obras, Tito Bernardi. Ele comentou sobre o empenho do titular da Pasta para contornar dificuldades como a questão da liberação das cascalheiras, a falta de máquinas e, principalmente, a carência de recursos humanos e, ainda assim, conseguir realizar um bom atendimento à população.

Frankini disse confiar bastante na capacidade de Bernardi por conhecer o seu histórico de trabalho. Para o parlamentar é visivelmente importante o conhecimento técnico de quem gerencia os serviços. Ele cita o caso do trabalho de que está sendo realizado no Bairro Tupinambá, onde além do patrolamento está sendo feita a reposição de cascalho e areão. "Cada vez que a patrola passa o piso vai perdendo camadas e se os sedimentos não forem recolocados os canos vão ficando expostos e acabam sendo perfurados, às vezes pelas próprias máquinas", explica.

Também foi bastante elogiado pelo parlamentar a abertura do prolongamento da Rua Antônio Penna, no Bairro Santo Antônio. Segundo ele, neste local, antigamente, nem mesmo as ambulâncias conseguiam chegar, pois havia apenas um pedaço de estrada e, agora, com a abertura de uma quadra até a Rua João Jorge Krugel, a qualidade de vida dos moradores deverá melhorar.

DRAMA - O parlamentar comentou que, como bombeiro, teve de carregar no colo várias vezes uma paciente idosa que reside neste endereço e faz tratamento de hemodiálise, por falta de acesso da ambulância. "O nosso secretário resolveu arregaçar as mangas e abrir a rua melhorando o acesso. Faz muito tempo que aquela gente desassistida esperava por esta melhoria", assinala Frankini.

ATERRO - De acordo com o vereador petista o secretário Bernardi lhe garantiu que em breve também será feito o aterramento e a canalização no local.

A moradora Júlia Marques, irmã do vereador Valdocir Marques, disse que está contente pela abertura da Rua Antônio Penna, contudo espera que o serviço não fique inacabado, pois sem o devido aterramento a ambulância ainda não ingressa no local. Ela também está cobrando que o secretário de Obras retorne ao local para fazer a roçada que teria prometido no dia em que abriu a rua.