Ação conjunta: Jeremias comemora calçamento de via

Ao lado do prefeito Neiron Viegas e do vereador Vinicius Cornelli (PT), o vereador Jeremias Madeira (PSB) participou, nesta quinta-feira (22), da conclusão das obras de calçamento da Rua Borges de Medeiros, no trecho situado entre as ruas Tuiuti e a Tiradentes, no Bairro Carvalho. "A situação precária em que se encontrava gerava uma série de transtornos para os moradores e principalmente para os produtores que utilizam esse trecho para descarregar a safra de arroz e encontravam o acesso à Cooperativa Agrícola de Cachoeira dificultado".

Procurado pela comunidade, Jeremias lançou em plenário o apelo dos agricultores, moradores e transeuntes do Bairro Carvalho e convidou os interessados a formar uma ação conjunta. Posteriormente, o parlamentar reuniu-se com a Cooperativa Agrícola de Cachoeira do Sul, o Conselho da Comunidade e o Presídio Estadual e propôs uma iniciativa coletiva para recuperar a via. Após acordos, cada entidade compromete-se com uma parte do processo: a Cooperativa foi a responsável pelo fornecimento do material necessário para finalizar o calçamento, a Prefeitura manteve o controle e a supervisão do trabalho, o presídio selecionou apenados do regime semiaberto legalmente liberados para o exercício e o autorizados pelo Judiciário para esse exercício. "Essa é uma conquista obtida com a verdadeira união de esforços", destacou o vereador.