Audiência Pública sobre instalação de novas antenas de telefonia será nesta quinta

A Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul realizará, nesta quinta-feira (25), a Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei 12/2013 de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a instalação de antenas de captação de sinal de telefonia móvel e internet no município. O PL modifica a atual legislação ao possibilitar o estabelecimento de antenas em zonas residenciais.

Para o vereador Daniel Tarasconi (PMDB), que irá presidir a reunião, a intenção é ampliar o debate, com dados e informações que permitam um melhor esclarecimento sobre o tema. "A participação da comunidade é fundamental, pois iremos tratar de um assunto que diz respeito a todos nós cachoeirenses. Precisamos juntos definir a melhor escolha para nossa cidade", defende.

O encontro contará com a presença do médico do setor de oncologia do HCB, Dr. Soren Sutmoller, que irá falar sobre os supostos riscos que a exposição humana aos campos eletromagnéticos gerados por estações rádio base (ERB) podem causar à saúde.

A Audiência Pública será realizada pela Comissão de Mérito no Plenário Edgar Muller da Câmara de Vereadores às 20h.