Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2013 / Conselheiras tutelares tomam posse na Câmara

Conselheiras tutelares tomam posse na Câmara

As cinco novas conselheiras tutelares de Cachoeira do Sul e uma suplente para os anos de 2013 a 2015 tomaram posse nesta quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores. O presidente do Legislativo Cachoeirense, Luis Paixão, destacou a alegria em receber o evento. "A Câmara deve ser um palco dos grandes debates e das causas nobres, como é o Conselho Tutelar. A responsabilidade do conselheiro é enorme, pois é ele o responsável por amparar nossas crianças e adolescentes, cuidando e protegendo o futuro daqueles menores que precisam de apoio", disse.

O presidente da Câmara de Vereadores também ressaltou a importância da soma de esforços no trabalho desenvolvido por esses profissionais. "Que vocês tragam a nós, vereadores, as demandas, as solicitações que precisem para tornar a ação da entidade ainda mais forte. Esta Casa estará sempre aberta ao Conselho Tutelar, ao Executivo e a toda comunidade cachoeirense", disse. Paixão finalizou seu pronunciamento desejando sorte, sobriedade e serenidade às conselheiras e ressaltou sua confiança no trabalho das eleitas. "Cachoeira do Sul pode, sim, ser um exemplo para o Rio Grande do Sul e o Brasil", acrescentou.

O prefeito Neiron Viegas reafirmou a declaração de Paixão, garantindo que "as atividades desenvolvidas pelo Conselho Tutelar é um compromisso de todos nós". Neiron também informou que irá realizar uma reunião com representante dos municípios da região, juntamente com a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, para que seja discutida uma reestruturação dos Conselhos Tutelares.

Conselheiras

As novas conselheiras tutelares empossadas, Leidilena Marques Festinalli, Sônia Dorneles, Viviane Soares Oliveira, Fátima Herbstrith e Cleusa Oliveira, e a suplente Neusa Radiske, receberam um diploma e a portaria de designação para o cargo.

Presenças

Também compareceram à solenidade os vereadores Marcelinho da Empresa (PP), Daniela Santos (PDT), Augusto Cesar (PP) e Daniel Tarsconi (PMDB); a secretária municipal do Trabalho e Ação Social, Fátima Lamb; a presidente do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Ana Luiza Plautz e a secretária executiva e conselheira do Comdica, Mara Garin.