Figueiró convida Vice-presidente da Republica para a Fenarroz

O vereador Marcelo Figueiró acompanhou nesta semana a visita do Vice-presidente da República, Michel Temer, ao Rio Grande do Sul. Temer esteve em Porto Alegre para realizar diversas reuniões de ordem institucional e política.

Figueiró aproveitou a oportunidade para reforçar convite feito ao Vice-presidente para que venha prestigiar a abertura da Fenarroz, que acontecerá entre 20 a 25 de Maio de 2014, em Cachoeira do Sul. O evento, que é o maior encontro da cultura orizicola da América Latina, vem carecendo da presença de representantes da esfera nacional a várias edições. O vereador pré-agendou com o vice uma nova conversa, para o início do próximo ano, em Brasília, juntamente com representantes da Feira. A finalidade será ajustar possíveis datas da vinda. Além do convite para participar da Fenarroz, o vereador também encaminhou a vice-presidência pedidos do ministério público solicitados pelo promotor João Ricardo Tavares.

Para o parlamentar: “A vinda do Vice-presidente seria muito importante, pois traria alguém com real poder de decisão em Brasília para observar o desenvolvimento da cultura do arroz e suas principais necessidades. Certamente Temer poderá ser um importante contato que nossa comunidade poderia utilizar para auxiliar em suas demandas”, salienta Figueiró.

Reencontro

Figueiró comemorou o reencontro com o Vice-presidente. A sua relação com Michel Temer vem da Juventude quando este era presidente do PMDB Nacional e o vereador Presidente da JPMDB Nacional. “É impressionante como Michel, mesmo ocupando o segundo cargo de maior importância do país, mantém a humildade que tinha quando era presidente do PMDB e tínhamos um ótimo acesso a ele. Fico muito feliz que sua carreira esteja a cada dia mais sedimentada.” O Vice-presidente foi importante também na campanha do PMDB  cachoeirense a prefeitura e a vereança. Naquele momento chegou a gravar depoimento para os candidatos da cidade.