CFO elabora Projeto de Decreto Legislativo rejeitando as contas do prefeito de 2016

10/05/2023

A Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara Municipal de Cachoeira do Sul, nesta quarta-feira, 10, ao analisar parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) acerca das contas do ex-prefeito Neiron Teixeira Viegas e a defesa apresentada pelo ex-chefe do Executivo municipal decidiu elaborar projeto de Decreto Legislativo rejeitando as contas de 2016 de Viegas, em conformidade com o parecer do TCE-RS.

A CFO é formada pelos vereadores Dudu Moyses, Antônio Maciel e Felipe Faller. O projeto pela rejeição das contas do ex-prefeito agora passa pela Comissão de Justiça e Redação (CJR) e, após, irá para deliberação do Plenário.

O parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado só poderá ser rejeitado por dois terços dos vereadores.