Câmara participa do Seminário Regional De Desenvolvimento Agropecuário

Os vereadores Marcelo Figueiró (PMDB) e Vinícius Cornelli (PT) participaram, nesta quarta-feira (17), do Seminário Regional de Desenvolvimento Agropecuário. No encontro, o foram abordadas as principais questões que envolvem os produtores, sindicatos e empresários do ramo da agricultura e agropecuária. "O trabalho, quando realizado em conjunto faz com que alcancemos conquistas maiores. Ver essas pessoas reunidas na tarde de hoje nos dá a certeza que podemos e vamos trazer avanços significativos para o setor rural de nosso município", disse Cornelli.

Para Figueiró, o encontro reforça a importância do tema. "A agricultura familiar tem um potencial enorme e representa um processo fundamental para o desenvolvimento de Cachoeira do Sul. Para isso é preciso que tenhamos um setor grande não só no aspecto quantitativo, mas também com maior valor agregado".

Presenças

O evento também contou com a presença do prefeito Neiron Viegas, da vice-prefeita Mariana Carlos, do secretário municipal de Agricultura e Interior, Jânio Macedo; do secretário de Indústria e Comércio, Ivan Peixe, do diretor da Secretaria de Indústria e Comércio, Adriano Madrid; do Secretário Geral do Governo, Eliseu Machado, do presidente do Comagro (Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário), Diego Kiefer; do presidente do Sindicato Rural, Paulo Schwab; da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cleudia Camargo; do coordenador regional da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (SEAPA), Ronaldo Moraes; do diretor do Departamento de Infraestrutura Rural, Irrigação e Usos Múltiplos da Água da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Vilmar Galvão, entre outras autoridades.